terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Revisões

Foi hoje, terça-feira de carnaval, durante um banho de mar matinal, que resolvi retomar o antigo e tão salutar hábito de compartilhar. Compartilhar emoções, reflexões e descobertas (boas e não tão boas).

Talvez alguns de vocês estejam se perguntando: o que aconteceu com a Fabi nesses últimos anos? Porque tanto “silêncio”? Ah! Meus amigos, nem eu mesma sei. As coisas foram esfriando e fui perdendo o traquejo.

Mas cá estou eu de novo, descobrindo novas formas de fazer antigas coisas. Redescobrindo caminhos. Calma lá... Não tomem isso por algo triste ou melancólico. Ora, quem nunca questionou seus hábitos, seus valores? Quem nunca parou para refletir sobre o sentido da própria existência antes de completar 40? Sobre o que é “certo” ou “errado”? Quem nunca jogou a sujeira embaixo do tapete ou utilizou máscaras para ficar mais “bonitinha”?

Você não?! Então você não é desse planeta ou, pode ainda não ter percebido, mas, está com sérios problemas. É verdade. Não estou rogando nenhuma praga. Mas acontece que se você nunca parou no tempo para pensar sobre isso, provavelmente não conhece a si mesmo. E qualquer dia desses poderá ser surpreendido por esse monstrinho que habita em você. E nem vem que não tem... Porque todos nós temos um. Domesticado ao não, temos. Ô se temos!

Pois é, o meu monstrinho já está tão domesticado que agora começou a passar a perda em mim. E eu, que achava o ter em minhas mãos, aqui estou, novamente, redescobrindo e tentando adestrá-lo.

O Dr. Scott Peck fala sobre a necessidade de fazermos uma revisão em nossos “mapas mentais”. Raul Seixas dizia que somos uma “metamorfose ambulante”. Seja lá o que for, basta olhar ao redor. Tudo muda o tempo todo na natureza. Então, como nós, integrantes desse todo, podemos achar que nossas verdades de convicções são absolutas?

Pois é, hoje, me dei conta de que será assim sempre... Revisando e metamorfoseando.

Um comentário: