sábado, 29 de julho de 2006

Inverno de esturricar

Você já teve a sensação de estar sendo “sugado”?. Ou melhor, de estar esturricando? Mas não to falando de esturricar no sol... a beira mar... com brisa fresca, água de como e copitchos desfilando pela areia.

Tô falando de falta de umidade mesmo. De ar seco. Umidade tipo 20%. Sem dúvida, isso ainda é melhor que a situação dos nossos vizinhos mineiros - sofrendo com críticos 10% (abaixo dos índices registrados nos desertos). Mas sabe o que isso significa? Significa correr sem suar, lavar a cabeça e não precisar de secador para enxuga-la, acordar no meio da madrugada com a boca seca, ter dor de cabeça e moleza no corpo. Olhar no horizonte e enxergar embasado, por causa de uma névoa seca no ar. Respirar fundo e ter a impressão de ter dado uma boa fungada num monte de terra. Isso entre outras coisas.

Ai meu Deus! Vá lá que também não me agrada os 98% de umidade (insuportáveis) em que vivem os nossos companheiros amazonenses.... mas assim também está demais.

3 comentários:

  1. Voce precisou sair daqui pra revisitar vidas secas.

    ResponderExcluir
  2. E a criatura na pose do dia? Nem lembra a longa estiagem.

    ResponderExcluir
  3. Pois é garota, esse clima está mesmo seco, muito seco. Aqui em Iturama-MG não é muito diferente. Saudade da terrinha das Alagoas, a beira mar...
    Beijão

    ResponderExcluir