quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Correção de rota

Quem disse que os dias quentes de verão (coloca quente nisso) e a correria das semanas que antecedem o tão esperado recesso de fim de ano precisam ser insuportavelmente tórridos e apressados. Quem disse que não podem ser criativos?

O relógio comandava as rotinas do dia recheado de reuniões onde protagonizo o papel da “chata” que cobra resultados. Fim de ano é assim. As duas horas de almoço pareciam ideais para resolver as coisinhas da vida que corre fora da empresa. O roteiro incluía: banco, almoço, um pulinho na lojinha de alimentos natureba, supermercado rapidinho e, sobrando tempo, locadora.

Mas... não foi bem assim! Digamos que houve um desvio no mapa... Bato o ponto eletrônico, desligo o monitor, saio ligeirinho do estacionamento, espero o sinal abrir, escolho o caminho da orla, dou de cara com a praia, o queixo cai. Céu azul, nem um rastro de nuvem, mar verde, calmo, reluzente, termômetro na casa dos 29°, minha casa a quatro quadras. “Dia lindo! Será que amanhã vai estar assim? E o fim de semana? Pode não estar...”

Então esqueça o banco, a lojinha natureba, o supermercado, a locadora.
Paro carro na porta de casa, subo as escadas correndo, descubro que tenho novos vizinhos e que eles têm uma menininha, jogo a bolsa na mesa da cozinha, roupas espalhadas na cama, biquíni a postos, praia, mar, céu azul, calor, mergulho, contemplação, mergulho, sorriso, mais calor, mergulho, alívio, agradecimento, sossego, alma lavada e pronta para a segunda etapa da jornada.

Diga... o que você faria..?

Um comentário:

  1. Ai... que mar! Que lugar maravilhoso para se morar...Onde a gente se permite tal desvio de rota... :))))
    Esses dias o mar estava lindo. De encher os olhos...E vc que mora bem pertinho...ô invejinha boa :)))

    Sim, quanto ao show, nm me fale! Um absurdo! Esperei 3 meses para que ele acontecesse, escutei todos os dias, todas as horas e quanse engavidei de um garoto para colocar o nome de Nando. heheheheheh
    Deixemos para o próximo!!! :)

    Quanto aos parabés, não se preocupe! Todas as dívidas foram quitadas, desde que eu soube da possibilidade de cunhadês, de ser uma amiga longe e presente e por gostar de Nando ;) Pode relaxar!!! rsssssssss

    Muito obrigada, Fabi!!!
    Tens um cantinho especial no coração :)

    Obrigada pelas palavras do meu anjo, foram lindas!!!

    Um beijo do tamanho do céu!!!! :)

    :*******************

    ResponderExcluir